One Tree Hill (no Brasil, Lances da Vida) foi uma série de TV criada por Mark Schwahn, exibida entre 23 de setembro de 2003 e 04 de abril de 2012.
A série foi filmada em Wilmington, Carolina do Norte, desde a primeira temporada.
As locações externas foram gravadas em lugares comuns da cidade, como praças, quadras e ruas. As locações internas também foram gravadas por lá, em estúdios.
Nove temporadas foram ao ar, compostas entre 18 e 24 episódios cada.
Apesar de muito comentada, a série registrou a maior audiência média de apenas 4.3 milhões de telespectadores em sua terceira temporada, índice alto para canais de TV a cabo.
Mesmo sem grande audiência e sem prêmios notáveis, a série se manteve por 9 anos na TV americana, com público fiel, e em sua grande maioria, jovem.
No fim de sua última temporada, One Tree Hill foi finalizada com um total de 187 episódios.
A história girava em torno de Lucas Scott (Chad Michael Murray), um jovem de 16 anos que sonhava em ser jogador de basquete. Vivia com a mãe, Karen Roe (Moira Kelly), e era meio-irmão de Nathan Scott (James Lafferty).
Seu pai, Dan (Paul Johansson), nunca o aceitou como filho, deixando-o sob criação total da mãe. Ao ser convidado para se juntar aos Ravens, time de basquete da Tree Hill High, escola onde estuda, Lucas tinha de lidar com a pressão do pai e o temperamento forte do irmão Nathan. Além disso, ele se apaixonou por Peyton Sawyer (Hilarie Burton), namorada do irmão e cheerleader do time.
Para piorar, Brooke Davis (Sophia Bush), melhor amiga de Peyton, se apaixonou pelo jovem. Nathan usava Haley (Bethany Joy Galeotti), melhor amiga de Lucas, como alvo para atingir o garoto. Porém, seus planos derão errado, e ele acabou se apaixonando pela moça.
Lutando pela aceitação do pai e enfrentando brigas com o irmão, Lucas teve de equilibrar sua vida emocional com o basquete.
Ao longo das temporadas, One Tree Hill ganhou alguns saltos no tempo e mudou seu foco.
A série deixava de ser considerada teen na quarta temporada, quando a temática sobre o basquete e problemas adolescentes diminuiram. A medida que os personagens cresciam e o tempo passava, a storyline basiava-se em problemas adultos: Emprego, gravidez e relacionamentos frustrados, além de explorar temas polêmicos sobre anorexia, abandono, adoção, drogas e bebida.
A temporada final de One Tree Hill diferente das outras ,é conclusiva, com 13 episódios encomendados e transmitidos em sequência, sem a interferência de hiatos, ato frequente na televisão americana.
Era composta de muitas respostas e desfechos das mais diversas histórias, incluindo a volta de personagens que haviam deixado o elenco, direcionando aos últimos episódios, que são os conclusivos. O próprio autor, Mark Schwann, disse que os dois últimos episódios da série seriam uma "carta de amor aos fãs do seriado". O último episódio, 9x13, vazou na internet na sexta-feira, dia 30, 5 dias antes da transmissão pelo canal The CW.
Personagens
Chad Michael Murray no papel de Lucas Scott
Lucas era um jovem jogador de basquete que morava com a mãe, Karen Roe.Era melhor amigo de Haley James, e os dois se conheciam desde a infância. Sempre teve uma queda por Peyton Sawyer, uma das garotas mais populares da escola, mas nunca falou nada sobre isso, pois, ela namorava Nathan Scott, seu meio-irmão que morava com o pai, Dan Scott. Vivia um triângulo amoroso com Peyton e Brooke Davis.
Hilarie Burton no papel de Peyton Sawyer
Peyton era doce e muito solitária. Era uma das animadoras de torcida do time de basquete. Se sentia sozinha devido a ausência do pai e vivia praticamente sozinha. Abandonada cedo pela mãe, usava a música como escudo para a vida e Brooke Davis, sua melhor amiga, como conselheira. Namorada de Nathan, sabia que o garoto estava com ela por interesses sexuais, e, com a chegada de Lucas no time, percebeu que nunca amou o namorado de verdade.
James Lafferty no papel de Nathan Scott
Bad-boy da escola, Nathan namorava Peyton. O rapaz fazia sucesso sendo o principal jogador dos Ravens, time de basquete da escola, mas sofria muita pressão pelo pai, Dan Scott, ex-jogador do mesmo time. Além de ter uma mãe ausente, ele acabou se apaixonando por Haley, e tinha de lidar com o meio-irmão rejeitado pelo pai.
Bethany Joy Galeotti no papel de Haley James Scott
Melhor amiga de Lucas, vivia aconselhando o amigo nos campos do amor e das amizades. Inteligente, CDF, confiável e sincera, ela sempre procurava estar perto de quem gostava e contagiava a todos. Foi usada como alvo pelo meio-irmão do amigo, Nathan, dando aulas particulares para o garoto. Os dois se apaixonaram e viveram um grande romance.
Sophia Bush no papel de Brooke Davis
Agitada, meiga e louca, Brooke Davis era melhor amiga de Peyton e a chefe das animadoras de torcida do Ravens, time de basquete da Tree Hill High. Amorosa e intensa, se apaixonou profundamente por Lucas Scott, e ficou presa em um triângulo amoroso quando descobriu que o rapaz era, na verdade, louco por sua melhor amiga. Desenhava uma linha de roupas, Clothes Over Bros, que foi, enfim, bem-sucedida.
Austin Nichols no papel de Julian Baker
Produtor e roteirista de filmes, conheceu Peyton durante e época que a moça viveu em Los Angeles, onde tiveram um romance. Tempos depois, Julian vai a Tree Hill gravar um filme baseado no livro de Lucas. Conheceu Brooke e convidou a estilista para desenhar as roupas de seu filme. Se apaixonou e a pediu em casamento.
Shantel VanSanten no papel de Quinn James
Irmã de Haley, Quinn voltou a Tree Hill depois de um casamento fracassado com David. Morou um tempo com a irmã, aproveitando para treinar fotografia, sua paixão. Na cidade, conheceu Clay Evans, agente de Nathan, por quem se apaixonou rapidamente.
Robert Buckley no papel de Clay Evans
Agente e melhor amigo de Nathan, Clay estava sempre com o amigo, tanto para ajudar nos problemas de casa, quanto para conseguir novos contratos para o basquete. Quando conheceu Quinn, viu nela a esperança de esquecer a ex-mulher, recém falecida.
É isso ai.Espero que tenha gostado do post,e revivido os bons episódios que esta série nos proporcionou.
Então até a próxima sessão de Nostalgia!
Fontes:Wikipédia,Fox,Sbt